Folha de S. Paulo


Messi busca título para coroar ano perfeito no Barcelona

A conquista da Liga dos Campeões deste ano representará para Lionel Messi mais do que um título. Seria a coroação do argentino após uma temporada perfeita, mas na qual começou sob pressão.

Após um 2014 decepcionante, em que não conquistou nenhum título pelo Barcelona, muitos desconfiavam que Messi não conseguiria voltar a ser o jogador fora de série que conquistou por quatro anos consecutivos o prêmio de melhor do mundo.

No entanto, o argentino foi o grande nome do Barcelona na temporada. Não só pelos lindos lances que protagonizou, mas também pelos extraordinários números que alcançou na temporada.

Marcou 58 gols pelo Barcelona no ano –43 no Espanhol, dez na Liga dos Campeões e cinco na Copa do Rei.

Maior astro do Barcelona, o argentino Messi pode se transformar no primeiro jogador a fazer gol em três finais de uma Liga dos Campeões (marcou o dele nas decisões de 2009 e de 2011).

O Barcelona chega à sua quarta decisão em nove anos depois de desclassificar o Bayern, de seu ex-treinador Pep Guardiola, na semifinal.

Leva um óbvio favoritismo sobre a Juventus, sobretudo por causa de sua força ofensiva: são, por exemplo, 28 gols contra 16 do adversário na competição.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: