Folha de S. Paulo


Com falha e gol de Rogério Ceni, São Paulo vence o Santos no Morumbi

Rogério Ceni foi o protagonista da vitória do São Paulo sobre o Santos por 3 a 2, nesta quarta-feira (3), no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro superou uma falha no segundo gol santista e, de pênalti, marcou o gol da vitória quase no final do jogo. Ele ainda chegou à marca de 128 gols pelo clube, igualando marca de Raí e alcançando a 10ª posição entre os maiores artilheiros da história do São Paulo.

Ceni foi destaque também fora de campo. No intervalo, disparou contra o árbitro Thiago Duarte Peixoto e a comissão de arbitragem da CBF após ele e o reserva Renan Ribeiro receberem o cartão amarelo por reclamação.

"É um árbitro que quer aparecer, já fizemos a reclamação e o escalam justo no nosso jogo", disse no intervalo. "Foi assim em Curitiba contra o Atlético-PR. O cara que quer ser estrela do jogo", afirmou, lembrando o fato de Thiago Duarte Peixoto ter dado o cartão vermelho direto para o atacante Walter por reclamação em jogo contra o Atlético-MG.

Com a vitória, o São Paulo sobe ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Os dez pontos ganhos colocam a equipe na quarta colocação. A derrota faz o Santos cair para a 13ª posição, com cinco pontos.

Ceni

O JOGO

Ainda sem visto de trabalho, o novo técnico Juan Carlos Osorio assistiu ao jogo das tribunas do Morumbi. Com um jogo sem tanta movimentação, o São Paulo chegou ao gol aos 32min em um lance de bola parada.

Michel Bastos cobrou falta de longe com a perna esquerda e pegou muito bem na bola, que bateu no chão antes de entrar no canto do goleiro Vladimir.

Sem conseguir pressionar, o Santos chegou ao empate aos 45min, após o árbitro marcar pênalti de Denilson, que abriu os braços na área e desviou a bola com a mão.

Veja vídeo

Rogério Ceni defendeu a cobrança de Ricardo Oliveira, mas a bola rebatida para o meio de gol facilitou a vida do atacante.

No segundo tempo, o goleiro que terminou o primeiro tempo defendendo pênalti cometeu uma falha grande. Ricardo Oliveira recebeu lançamento de Lucas Lima e chutou sem muita força. O goleiro tentou antecipar o lance e acabou dando um tapa para dentro da própria meta.

Não houve tempo para o Santos comemorar a virada. Aos 4min, Thiago Mendes cobrou escanteio na cabeça de Paulo Miranda, que desviou sozinho na pequena área para o gol.

A vitória são-paulina foi construída aos 38min. Carlinhos passou por Daniel Guedes e foi derrubado dentro da área. Rogério Ceni cobrou firme no meio do gol e deu a vitória à equipe.


Endereço da página:

Links no texto: