Folha de S. Paulo


Diretor da CBF diz que Ronaldo 'chutou para fora' ao criticar Del Nero

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, disse que o ex-jogador Ronaldo "chutou para fora" ao pedir a saída de Marco Polo Del Nero da presidência da entidade que comanda o futebol brasileiro.

Para Feldman, as declarações do ex-campeão do mundo com a seleção em 1994 e 2002 foram dadas "no calor dos acontecimentos".

"O Ronaldo é um ídolo, mas as pessoas erram. Qual é o motivo [para a saída de Del Nero do cargo]? Ele está se baseando em uma denúncia sem nenhuma consistência. O Ronaldo está seguindo o andar das águas", afirmou.

O dirigente acredita que o ex-jogador se precipitou ao querer a punição de Del Nero sem que tenha sido provada qualquer irregularidade.

"Será que as pessoas são culpadas ao serem denunciadas? O presidente tem uma trajetória de 12 anos modernizando o futebol paulista. Isso deve ser levado em conta."

Desde que voltou ao país, na sexta (29), dois dias após as prisões de dirigentes na Suíça, Del Nero só falou em entrevista na CBF, na qual disse nunca ter recebido qualquer dinheiro de propina.


Endereço da página:

Links no texto: