Folha de S. Paulo


CBF convoca assembleia com cartolas para tratar de mudanças no estatuto

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) convocou uma assembleia extraordinária para o dia 11 de junho para discutir com as 27 federações filiadas, entre outros pontos, reformas no estatuto da entidade.

Não está claro, até o momento, quais essas mudanças, mas o comunicado cita o artigo 40 do atual estatuto, que diz que o presidente em mandato, no caso Marco Polo Del Nero, pode sugerir mudanças no documento.

Na reunião, também deverão ser abordadas novamente as denúncias de corrupção que causaram a prisão de José Maria Marin, vice-presidente da entidade e o presidente até abril, que é acusado de ter recebido propina para fechar contratos com empresas de marketing esportivo.

Na terça (2), Del Nero já havia se reunido com 17 presidentes de federações, que declaram apoio a ele - há indícios de que Del Nero esteja implicado nas investigações do FBI (polícia federal dos EUA) no esquema de recebimento de propina. Ele se apega aos cartolas para manter o cargo.

No encontro desta semana, não estava presente Delfim Peixoto, vice da CBF e presidente da Federação de Santa Catarina, e primeiro na linha sucessória de Del Nero por ser o vice mais velho (idade).

No evento do dia 11 Delfim Peixoto estará presente.


Endereço da página:

Links no texto: