Folha de S. Paulo


Milton Cruz diz que recebeu promessa de continuar na comissão técnica

Depois de ficar quase dois meses no comando do São Paulo, Milton Cruz afirmou que deverá retornar à função de auxiliar técnico. Pelo menos, foi a promessa que recebeu do presidente do clube, Carlos Miguel Aidar.

Milton Cruz deixou o comando da equipe após o empate contra o Internacional por 0 a 0, no domingo, no Beira-Rio. Ele será substituído por Juan Carlos Osorio, ex-Atlético Nacional, que foi contratado na última terça-feira. O novo treinador será apresentado nesta segunda-feira.

"O que o presidente falou comigo é que eu voltaria para minha função de origem. Isso foi falado dias atrás. Vou dar todo o o apoio para o Osorio, como sempre fiz com todos os treinadores. Quero apoiá-lo em tudo que puder, no que for preciso. A diretoria se manifestou dessa maneira, me deixou bem à vontade, que é ser coordenador técnico", disse Milton Cruz, que se colocou à disposição para dirigir o time no clássico contra o Santos, marcado para quarta-feira (3), no Morumbi.

"Não comentaram nada comigo se ele vai estrear na quarta. O presidente pediu que eu estivesse na apresentação e estarei lá. Não foi nada passado por mim".

Milton Cruz também analisou o período em que comandou o time.

"Acredito que a minha passagem foi boa. Ter aproveitamento de quase 70% é um bom índice. Já tive a oportunidade de classificar o time para a Libertadores, junto com o Rojas, em 2003. Já comandei o time em jogo de Libertadores, estou sempre pronto a ajudar. Esse período foi importante para o São Paulo evoluir, mostrar que tem grandes jogadores e que eles são comprometidos. Procurei sempre estudar o adversário, encontrar a melhor maneira de escalar. Saio satisfeito", completou.


Endereço da página:

Links no texto: