Folha de S. Paulo


Fred marca 2, vira maior artilheiro dos pontos corridos, e Flu vence Flamengo

Bruno Haddad/Divulgação
Fred comemora um dos gols no clássico contra o Flamengo
Fred comemora um dos gols no clássico contra o Flamengo

Os mais de 28 mil torcedores que compareceram ao Maracanã neste domingo (31) para ver a partida entre Flamengo e Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, presenciaram um jogo com muitos gols e mais uma quebra de recorde de Fred.

Com dois gols do atacante do Flu, a equipe bateu o Flamengo por 3 a 2 e subiu para a nona colocação no Campeonato com sete pontos. Os gols de Fred fizeram com que o jogador se tornasse o maior goleador da era dos pontos corridos. Agora, o atleta tem 107 gols, ultrapassando Paulo Baier, que fez 106.

A derrota do Flamengo colocou o time em uma situação ainda pior na competição. O time de Cristóvão Borges, que fez sua estreia no clássico, ocupa a 18ª posição na tabela com apenas um ponto.

O primeiro gol da partida saiu logo no começo de jogo. Aos 7 min, o Fluminense teve um pênalti a favor, e na cobrança Fred abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, o lateral Pará, do Flamengo, fez contra, aos 32 min. No segundo tempo, o jogador foi substituído.

Aos 36 min, Alecsandro deu esperanças ao torcedor flamenguista. O lateral esquerdo Armero foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante, que subiu mais alto que a zaga e descontou.

No entanto, na volta do intervalo, Fred não deixou que o Flamengo crescesse no jogo, e logo com um minuto de jogo fez o terceiro e o seu segundo na partida. O gol colocou Fred à frente de Paulo Baier na artilharia dos pontos corridos.

Já no final da partida, Eduardo da Silva descontou para o Flamengo, aos 40 min. O time até tentou empatar a partida, porém já era tarde demais para uma reação.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Cruzeiro na quarta (03). Já o Fluminense recebe o Coritiba na quinta (04).


Endereço da página: