Folha de S. Paulo


Na despedida de Milton Cruz, São Paulo empata com o Inter fora de casa 

No jogo que marcou a despedida de Milton Cruz do comando técnico do São Paulo, o time tricolor só empatou com o Internacional por 0 a 0  no Beira Rio, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.  

O colombiano Juan Carlos Osorio (COL), será apresentado amanhã e assume como treinador são-paulino.  

Com o empate, o São Paulo chega a sete pontos e assume a sexta colocação. Já o Inter soma seus quinto ponto, caindo para a 13ª posição. 

Sem Paulo Henrique Ganso, que alegou problemas particulares e não disputou a partida, o São Paulo optou por um time mais rápido com Thiago Mendes e Michel Bastos no meio campo e Alexandre Pato e Luis Fabiano no ataque. 

O São Paulo teve duas ótimas chances para fazer gols no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Alexandre Pato ficou frente a frente com Alisson e finalizou forte para ótima defesa do goleiro do time colorado. Aos 44, quem teve a chance de balançar as redes foi Luis Fabiano, após cruzamento de Pato e cabeceio da bola no travessão. 

Na etapa complementar o Internacional chegou com perigo com o atacante Lisando Lopez, aos 14 minutos. Alan Costa tocou para o argentino, que finalizou de cabeça e Rogério Ceni desviou para escanteio. Aos 47, Alex cobrou falta no ângulo esquerdo e Ceni saltou para espalmar para escanteio. 

O São Paulo ainda teve o lateral esquerdo Reinaldo expulso de campo, aos 45 do segundo tempo, após impedir um contrata.   

Na próxima rodada, o São Paulo terá pela frente um clássico contra o Santos, no Morumbi, na quarta-feira (3), às 21h. No dia seguinte, também às 21h, o Inter joga contra o Palmeiras, em São Paulo.  
 
O JOGO

O Internacional começou a partida com a marcação adiantada e pressionando a saída de bola do São Paulo, que encontrou dificuldades para fazer a bola chegar aos atacantes Luis Fabiano e Alexandre Pato. 

Sem o contundido D'Alessandro, o Inter concentrou a criação do meio campo no experiente Alex, mas o jogador abusou das tentativas de lançamentos para o trio de frente formado por Taiberson, Vitinho e Lisandro Lopez. 

Aos 41 minutos, em contra-ataque rápido do São Paulo, Michel Bastos deixou Alexandre Pato livre de frente para o gol. O camisa 11 finalizou forte, Alisson espalmou e Rodrigo Dourado cortou para escanteio. 

O São Paulo voltou a chegar com perigo aos 44 minutos. Em bola levantada na área, Alisson cortou mal, Alexandre Pato ficou com a sobra e cruzou para Luis Fabiano, que cabeceou e a bola explodiu no travessão.  

Na etapa complementar, o São Paulo teve uma oportunidade com Luis Fabiano, aos 6 minutos, após cruzamento da direita e finalização de primeira. A bola passou perto da trave esquerda de Alisson. 

Com Lisandro Lopez o Inter quase abriu o marcador aos 14 minutos. Alan Costa tocou de cabeça para o meio da área e o argentino desviou também de cabeça para ótima defesa de Rogério Ceni. 

Aos 37 minutos, Wesley recebeu na entrada da área, girou e finalizou de pé esquerdo. A bola desviou na zaga e quase entrou no canto esquerdo, com o goleiro Alisson batido no lance. 

A última chance do jogo foi do time colorado, aos 47 minutos. Alex cobrou falta no ângulo esquerdo e Rogério Ceni saltou para desviar para escanteio. 


Endereço da página:

Links no texto: