Folha de S. Paulo


Técnico Milton Cruz se despede com aproveitamento melhor que Muricy

O técnico interino do São Paulo, Milton Cruz, se despede do comando da equipe neste domingo (31) contra o Internacional, em Porto Alegre, com um aproveitamento melhor do que seu antecessor, Muricy Ramalho. Na segunda (1), o São Paulo apresenta o seu novo técnico, o colombiano Juan Carlos Osorio.

Nos 10 jogos em que Milton Cruz comandou o São Paulo desde a saída do técnico Muricy Ramalho, em abril, a equipe acumulou sete vitórias e apenas três derrotas, com aproveitamento de 70%.

Reprodução/saopaulofc.net
Milton Cruz durante treino do São Paulo
Milton Cruz durante treino do São Paulo

O resultado é melhor do que a última passagem de Muricy na equipe tricolor. Em 109 jogos, Muricy obteve 58 vitórias, 22 empates e 29 derrotas, o que dá um aproveitamento de 60%.

Mesmo que Cruz se despeça com derrota neste domingo, seu percentual à frente do São Paulo será de 63%, ainda melhor que do seu antecessor.

Funcionário do clube desde 1994, Cruz ainda não teve o futuro decidido pela diretoria do São Paulo. Nas 15 oportunidades em que assumiu a equipe interinamente, o técnico sempre voltou ao seu cargo de coordenador técnico quando o clube contratava um novo comandante.

O meia Ganso não viajou para o jogo deste domingo, às 16h, no Beira-Rio. O clube afirmou que ele foi liberado para resolver problemas pessoais. Centurión e Wesley disputam a vaga aberta pelo meia entre os titulares. O jogo é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

INTERNACIONAL
Muriel; William, Réver, Paulão e Geferson; Rodrigo Dourado (Nico Freitas), Nilton, Alex e Anderson; Vitinho e Lisandro López (Rafael Moura)
Técnico: Diego Aguirre

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos (Reinaldo); Souza, Denilson, Thiago Mendes, Centurión (Wesley) e Michel Bastos; Pato
Técnico: Milton Cruz

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre/Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) /Horário: 16h /Na TV: Band e Globo


Endereço da página:

Links no texto: