Folha de S. Paulo


Djokovic avança para as oitavas em Roland Garros; Melo está nas quartas

Pascal Guyot/AFP
Djokovic faz devolução na partida contra Kokkinakis
Djokovic faz devolução na partida contra Kokkinakis

Novak Djokovic, atual número 1 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), não teve dificuldades para avançar para as oitavas de final do Aberto de Roland Garros. Neste sábado (30), o sérvio derrotou o australiano Thanasi Kokkinakis (84º), com um triplo 6/4.

Na próxima fase, Djokovic joga contra Richard Gasquet (21º).

Andy Murray, o terceiro melhor do mundo, também garantiu vaga neste sábado. O britânico eliminou o australiano Nick Kyrgios (30º) por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/2 e 6/3. Ele agora enfrentará o francês Jeremy Chardy (45º).

Rafael Nadal, sétimo do ranking, se classificou em três sets, parciais de 6/1, 6/3 e 6/2 contra o russo Andrey Kuznetsov (120º). O próximo adversário do espanhol será o norte-americano Jack Sock (37º).

BRASILEIROS

Marcelo Melo e Ivan Dodig derrotaram a parceira Guillermo Garcia-Lopez e Edouard Roger-Vasselin por 6/1 e 6/4 e seguem para as quartas de final.

"Foi um dos melhores jogos que Ivan eu tivemos nos últimos tempos. Era um jogo duro. A gente sabia que precisava imprimir nosso ritmo desde o início para controlar a partida. Foi o que fizemos e muito bem", destacou Melo.

Já Bruno Soares e Alexander Peya aguardam o vencedor do confronto Carlos Berlocq/ Leonardo Mayer contra Pablo Cuevas/ David Marrero para a disputa das oitavas. Se a dupla do brasileiro vencer, enfrenta Melo e Dodig nas quartas.

André Sá, por sua vez, foi eliminado. A parceira do brasileiro com o argentino Maximo Gonzales foi derrotada por Radu Albot e Lukas Rosol por 6/2, 7/6 (4), 7/5.

FEMININO

De virada, a número 1 do mundo, Serena Williams, venceu a bielorrussa Victoria Azarenka (27ª) por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2.

Nas oitavas, a a norte-americana enfrenta a compatriota Sloane Stephens (47ª).


Endereço da página: