Folha de S. Paulo


Marcelo é cortado da Copa América; Dunga convoca lateral do Inter

Alexandre Lops/Divulgação
O lateral-esquerdo Geferson durante jogo do Inter
O lateral-esquerdo Geferson durante jogo do Internacional pela Taça Libertadores

Cortado devido a problemas médicos, o lateral-esquerdo Marcelo não atuará nos amistosos da seleção brasileira contra México e Honduras –nos dias 7 e 10 de junho– e da disputa da Copa América.

Para o lugar do jogador do Real Madrid, a CBF anunciou a convocação do lateral Geferson, do Internacional. Aos 21 anos, o jogador só ganhou a titularidade no clube após a saída de Fabrício, e se destacou no Campeonato Gaúcho e na Taça Libertadores.

Geferson, que tem idade olímpica, é o segundo jogador que foi convocado às pressas por Dunga nesta semana. No último domingo, o goleiro Neto substituiu Diego Alves.

O jogador do Inter manifestou surpresa com a convocação.

"Eu estava dormindo quando o Gilmar Rinaldi me ligou. Achei que fosse alguma pegadinha no primeiro momento. Normalmente é alguém do clube que liga para avisar, quando ouvi que era o Gilmar não tinha certeza se era verdade", afirmou Geferson à Rádio Gaúcha.

"Sinceramente, não tinha expectativa. Estava trabalhando para chegar à Seleção Olímpica, esse era meu objetivo. Graças a Deus o Dunga está observando minha trajetória no Internacional e agora tenho essa oportunidade. É uma responsabilidade muito grande representar o país pentacampeão mundial", completou o lateral.

O Brasil está no Grupo C da Copa América, ao lado de Peru, Colômbia e Venezuela. A estreia acontecerá no dia 14 de junho, contra a seleção peruana.


Endereço da página: