Folha de S. Paulo


Cruzeiro perde para o River Plate no Mineirão e está fora da Libertadores

A vitória por 1 a 0 sobre o River Plate no Monumental de Núñez deixou confiante a torcida do Cruzeiro, que com um público total de 55.591 pessoas lotou o Mineirão. A equipe, no entanto, não correspondeu e foi derrotada por 3 a 0 pelos argentinos, nesta quarta-feira (27), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores.

A eliminação impede um confronto entre brasileiros nas semifinais da competição continental. Classificado, o River aguarda o vencedor do confronto entre Racing (ARG) e Guaraní (PAR). Único time do país entre os quatro sobreviventes, o Internacional jogará contra o Tigres (MEX).

O Cruzeiro deixa a Libertadores com uma campanha de cinco vitórias, dois empates e três derrotas após ter se classificado na primeira colocação em sua chave na fase de grupos.

O JOGO

Se em Buenos Aires o Cruzeiro desperdiçou uma grande oportunidade de gol logo aos 2min de jogo, com Manoel, em Belo Horizonte não foi diferente. O relógio marcava o mesmo período de tempo quando Willian ficou sozinho, de frente para o gol. O atacante pegou embaixo na bola e finalizou de primeira por cima do gol.

Mesmo com a vantagem do empate para se classificar, o Cruzeiro ofereceu espaços demais em sua defesa e sofreu um gol de contra-ataque aos 19min, após erro de passe de Arrascaeta. Teo Gutiérrez virou o jogo para Sánchez, que dominou sozinho na área e finalizou cruzado para marcar.

Desorganizado em campo, o time mineiro parecia esperar o fim do primeiro tempo para mudar de postura, mas foi castigado com o segundo gol antes do intervalo. Aos 44min, Maidana subiu de cabeça em cobrança de escanteio e colocou a bola no canto direito do goleiro Fábio.

Par ao segundo tempo, o técnico tirou o uruguaio Arrascaeta, mal na partida, para colocar Gabriel Xavier, que havia se destacado no jogo em Buenos Aires.

Não houve tempo para a substituição surtir efeito. Aos 6min, Teo Gutiérrez fez um belo gol. O atacante colombiano deu um drible da vaca em Bruno Rodrigo, invadiu a área e finalizou com categoria.

O Cruzeiro esboçou uma reação com duas bolas na trave consecutivas, com Leandro Damião e Alisson. No final, ainda houve tempo para Gabriel Xavier impedir o quarto gol do River em um lance de contra-ataque e ser expulso de campo.


Endereço da página:

Links no texto: