Folha de S. Paulo


Na final do NBB, Bauru joga para repetir façanha do Flamengo

Flamengo e Bauru fazem nesta terça-feira (26), no Rio, às 21h30 (com SporTV), o primeiro jogo da série melhor de três da final do NBB, o principal torneio de basquete do país.

O Bauru vai em busca de uma temporada perfeita, pois conquistou tudo o que disputou até aqui.

Já levou os títulos dos Jogos Abertos do Interior, da Liga das Américas, da Liga Sul-Americana e do Campeonato Paulista.

Se ganhar também o NBB, a equipe do interior paulista vai igualar a façanha do próprio Flamengo, que teve uma temporada memorável em 2013/14 ao levar todos os torneios em que participou.

Além do NBB, foi campeão também do Estadual, da Liga das Américas e do Mundial Interclubes.

Sergio Domingues/Divulgação
O ala Alex Garcia (esq.) tenta uma jogada para o Bauru contra o Paulistano pelo NBB
O ala Alex Garcia (esq.) tenta uma jogada para o Bauru contra o Paulistano pelo NBB

"Fizemos uma temporada fantástica e chegamos à final com muito estudo e muita determinação. Tenho certeza que faremos uma final digna", disse Guerrinha, técnico do Bauru.

A equipe, que tenta se tornar a primeira do Estado de São Paulo a vencer o NBB, teve o melhor aproveitamento da fase de classificação. Em 30 jogos, venceu 28. Nos playoffs, porém, passou por apuros.

Tanto nas quartas, contra o Franca, como na semi, contra o Mogi das Cruzes, precisou da quinta e decisiva partida para passar de fase.

O Flamengo, por sua vez, sofreu contra o São José. Também teve que jogar o quinto confronto da série. Mas sobrou contra o Limeira na semifinal. Fez 3 a 0 sem grandes sustos.

Apesar de ter tido um tempo maior para descanso, o técnico do Flamengo, José Neto, não acredita que isso vá favorecer a sua equipe.

"Tem a vantagem de a gente ter trabalhado mais, mas o Bauru tem a vantagem de ter um ritmo de jogo maior. Acho que agora vai valer a preparação para essas partidas, não só física e técnica, como psicológica também", afirmou o treinador.

O Flamengo busca o troféu para se tornar o maior vencedor isolado do NBB. Hoje, tem três títulos, assim como o Brasília, que foi eliminado nas quartas de final.

Rudy Trindade-31.mai.2014/Frame/Folhapress
Flamengo comemora o título do NBB em 2014
Flamengo comemora o título do NBB em 2014

Endereço da página: