Folha de S. Paulo


Técnico Carlo Ancelotti é demitido do Real Madrid

J. J. Guillén/Efe
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, durante entrevista
O ex-técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, durante entrevista

Nesta segunda-feira (25), o técnico italiano Carlo Ancelotti foi demitido do comando do Real Madrid. A decisão foi anunciada pelo presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, em coletiva de imprensa.

"Tomamos a decisão de demitir Ancelotti. Foi uma decisão muito difícil para a junta diretiva. Não estamos aqui para tomar decisões fáceis, mas aqueles que acreditamos serem as melhores. Em dois anos, o Ancelotti ganhou o carinho de minha pessoa, da junta diretiva e da torcida. Ele faz parte da nossa história, porque é o técnico que ganhou a 'Décima' (o décimo título da Liga dos Campeões). A exigência aqui é máxima e acreditamos que é o momento de dar um novo impulso para ganhar títulos e alcançar o máximo nível competitivo", disse Pérez.

O italiano sai do clube depois de haver conquistado uma Copa do Rei, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e uma Supercopa da Europa.

"O clube não tem pressa e nem eu. Continuo esperando. Na minha cabeça o futuro é claro, quero continuar aqui. Caso não continue, ficarei parado por um ano", declarou o treinador na sexta-feira e no sábado.

Nas redes sociais, Ancelotti postou uma mensagem de despedida.

"Fico com a lembrança de dois anos fantásticos no Real Madrid. Obrigado ao clube, aos torcedores e aos meus jogadores. Vamos Madrid e nada mais ('Hala Madrid y nada más' é um grito tradicional da torcida do time)", escreveu.

Ancelotti

Os jogadores do Real também recorreram às redes sociais para agradecer o treinador.

"Obrigado por tudo, Mister. Em pouco tempo aprendi muito contigo", escreveu o colombiano James Rodríguez, chamando o italiano por seu apelido.

"Obrigado por tudo, Mister. Você é muito grande. Até sempre", escreveu o lateral brasileiro Marcelo.

"Foi um prazer trabalhar contigo. Desejo o melhor para seu futuro", acrescentou o meia alemão Toni Kroos.

Ancelotti tinha contrato com o clube até 2016, e agora deve tirar um ano sabático do futebol. O novo técnico do clube deve ser anunciado na próxima semana.


Endereço da página:

Links no texto: