Folha de S. Paulo


Guerrero perde gol feito, e Corinthians fica no empate com o Fluminense

Divulgação
Bruno Henrique, do Corinthians, disputa bola com Fred, do Fluminense
Bruno Henrique, do Corinthians, disputa bola com Fred, do Fluminense

Mesmo sem fazer uma grande atuação, o Corinthians conseguiu se segurar e arrancou o empate por 0 a 0 com o Fluminense na tarde deste domingo (24), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time do técnico Tite perdeu os 100% de aproveitamento que tinha na competição após as duas vitórias no início. A equipe alvinegra ainda perdeu a liderança da classificação ao chegar aos mesmos sete pontos de Goiás e Sport, mas é superada no saldo de gols. O Corinthians está em terceiro.

Já o Fluminense, que estreou o técnico Enderson Moreira, contratado há três dias, após a demissão de Ricardo Drubscky, soma quatro pontos e ocupa a 12ª posição. Foi o primeiro empate das duas equipes.

Apesar de jogar mais recuado, o Corinthians poderia ter saído de campo com a vitória, mas Guerrero, já no segundo tempo, perdeu gol feito após passe de Petros. Até o goleiro Diego Cavalieri estava batido no lance.

Agora, a equipe paulista volta a campo contra o Palmeiras, no próximo domingo (31), no Itaquerão, também pelo Nacional.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes apostando na forte marcação a partir do meio de campo. Com as defesas bem postadas, os goleiros praticamente não trabalharam na primeira etapa, já que os ataques eram muito bem anulados.

O Corinthians ainda tentou algumas saídas rápidas nos contragolpes com Mendoza pelo lado esquerdo do campo, mas todas sem sucesso. Já Jadson e Petros atuaram distantes e erraram muitos passes.

Veja vídeo

Com este cenário, o Fluminense só conseguiu criar a melhor chance de abrir o placar antes do intervalo graças a um chute de fora da área. Aos 40min, Jean bateu forte da intermediária e exigiu bela defesa do goleiro Cássio. No rebote, Vinicius chutou cruzado e a bola bateu na trave corintiana antes de sair.

Já na etapa final, o jogo foi mais aberto, com as duas equipes contando com mais espaços para contra-atacar. Mais perigoso no campo de ataque, o Fluminense foi melhor até o apito final, mas esbarrou ora na marcação corintiana ora no goleiro Cássio.

Como aos 7min, quando Gerson recebeu lançamento pela direita, cortou Fábio Santos e chutou forte para bela defesa do goleiro do Corinthians. No rebote, Fred, em impedimento, pegou sobra de bola e chutou para outra importante intervenção do camisa 12 alvinegro.

Porém, quem teve a oportunidade mais clara de sair de campo com a vitória foi o Corinthians. Aos 21min, Petros roubou a bola do zagueiro Gum e passou para Guerrero, com o gol aberto, chutar a bola pela linha de fundo.

TERCEIRA RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

SÁBADO (23)
São Paulo 3x0 Joinville
Vasco 1x1 Internacional
Grêmio 1x0 Figueirense

DOMINGO (24)
Palmeiras 0x1 Goiás
Fluminense 0x0 Corinthians
Avaí 2x1 Flamengo
Atlético-PR 1x0 Atlético-MG
Chapecoense 1x0 Santos
Cruzeiro 1x1 Ponte Preta
Sport 1x0 Coritiba


Endereço da página:

Links no texto: