Folha de S. Paulo


Oswaldo diz que Palmeiras 'perdeu o equilíbrio' e abusou das reclamações

Zanone Fraissat/Folhapress
Valdivia e outros cinco jogadores levaram cartão contra o Goiás
Valdivia e outros cinco jogadores levaram cartão contra o Goiás

Dois pontos somados dos nove em disputa. Embora o Campeonato Brasileiro esteja apenas começando, Oswaldo de Oliveira já se preocupa com a situação do Palmeiras, que perdeu por 1 a 0 para o Goiás neste domingo (24), no estádio alviverde.

"Foram jogos e pontos que não podíamos ter perdido, pontos irrecuperáveis. Agora temos que procurar nos jogos seguintes diminuir a diferença para as equipes que estão na frente", disse o técnico em entrevista coletiva após a partida.

Nas rodadas anteriores, os palmeirenses empataram com Atlético-MG e Joinville.

Oswaldo também mostrou-se preocupado com a "perda de equilíbrio" dos jogadores. Seis deles tomaram cartão amarelo (Lucas, Victor Ramos, Leandro, Valdivia, Kelvin e Leandro Pereira) –em muitos casos, por reclamação.

"O time não esqueceu de jogar, mas reclamou demais, sim. Eu abri minha conversa com eles no intervalo falando isso. Não adianta, porque é uma determinação da CBF".

"Hoje perdemos o equilíbrio nesse aspecto. Isso acabou resultando nos cartões e na expulsão que levamos no final", explicou o treinador, referindo-se ao cartão vermelho recebido pelo zagueiro Victor Ramos, que agrediu Alex Alves e tomou o segundo amarelo.

O comandante palestrino ainda lamentou o resultado em função do grande número de chances criadas pelo Palmeiras durante os 90 minutos.

"Nem sempre ganha aquele time que merece. Tem uma série de coisas que podem mexer com isso. A ambição e o entendimento é de buscar melhorar".

Na próxima rodada, domingo (31), o Palmeiras encara o Corinthians no Itaquerão. Antes disso, na quarta (27), a equipe alviverde enfrenta o ASA de Arapiraca, pela Copa do Brasil.


Endereço da página:

Links no texto: