Folha de S. Paulo


Volta de Arouca vira trunfo por 1ª vitória do Palmeiras no Brasileiro

Carla Carniel/Frame/Folhapress
Volante Arouca, que retorna ao meio-campo do Palmeiras contra o Goiás, concede entrevista
Volante Arouca, que retorna ao meio-campo do Palmeiras contra o Goiás, concede entrevista

A esperança palmeirense de conseguir contra o Goiás, dentro de casa, às 11h deste domingo (24), sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro passa pelo retorno do volante Arouca à equipe.

De volta após ficar quase um mês fora devido a uma lesão na coxa esquerda, o ex-jogador do Santos fez apenas 12 partidas em seu novo clube. Mas já é essencial para o técnico Oswaldo de Oliveira.

Prova disso é que o Palmeiras de 2015 tem funcionado muito melhor com ele do que quando não pode utilizá-lo.

Com o camisa 5 em campo na atual temporada, o time alviverde conquistou 77,8% dos pontos que disputou. Nas 12 partidas oficiais em que o jogador ficou fora, o aproveitamento caiu para 52,8%.

"Arouca tem treinado esta semana. Ainda não está 100% para atuar durante os 90 minutos, mas vai participar do jogo", disse Oswaldo, sobre o retorno do volante.

O desejo do treinador de colocar o jogador em campo se justifica. A lesão de Arouca coincide com um momento de certa turbulência no desempenho do Palmeiras.

O volante se machucou no primeiro jogo da final do Paulista, vencido pelo time alviverde. Depois, a equipe perdeu a segunda partida da decisão para o Santos e empatou três vezes: com Atlético-MG e Joinville, nas duas primeiras rodadas do Brasileiro, e Sampaio Corrêa, na segunda fase da Copa do Brasil.

A única vitória foi no jogo em tese mais fácil que disputou, o de volta do mata-mata contra os maranhenses.

Na ausência de Arouca, Oswaldo recuou Robinho para atuar como segundo volante.

A substituição fez o Palmeiras "perder" dois dos seus principais jogadores, já que o meia deixou de se destacar na posição que mais gosta e também não apresentou bom futebol mais recuado.

Robinho, aliás, corre até mesmo risco de ir parar no banco com a volta de Arouca ao time. O meia pode ceder seu lugar na equipe titular para Valdivia, que ficou afastado dos treinos em parte da semana devido a uma gripe.

Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: