Folha de S. Paulo


Milton Cruz testa nova formação com Pato e Luis Fabiano no ataque

Divulgação
Luis Fabiano durante treino do São Paulo
Luis Fabiano durante treino do São Paulo

No treino da manhã desta sexta-feira (22), o técnico Milton Cruz testou uma nova formação tática no São Paulo. Colocou Luis Fabiano como centroavante e Alexandre Pato como um segundo atacante.

Se a formação com os dois atacantes for confirmada na partida deste sábado (23), contra o Joinville, no Morumbi, será a primeira vez que os dois jogadores começarão uma partida juntos desde que Milton Cruz assumiu o comando da equipe –vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa, em 8 de abril, pelo Paulista.

Os dois atletas já trocaram farpas pela imprensa por causa da briga por vaga na equipe titular. Antes do segundo jogo contra o Cruzeiro, Pato afirmou que não aceitaria ficar no banco. Depois da eliminação no torneio sul-americano, Luis Fabiano criticou a declaração do companheiro de equipe.

"O jogador que falar que está feliz no banco está errado. O Pato falou, o Luis falou também, mas não teve uma coisa para extrapolar. Não existe no futebol quem fique satisfeito como reserva. Acabou ali. No dia seguinte nós conversamos. Os dois se dão muito bem e não há motivo para ficar assustado com o que aconteceu", disse Milton, explicando que os atritos entre os dois já foram superados.

Outra opção testada pelo treinador foi a entrada de Thiago Mendes na meia direita. Dessa forma, Pato deixaria a equipe e Luis Fabiano ocuparia a única vaga no ataque.

SUBSTITUTO

Milton Cruz também comentou a possível contratação do treinador colombiano Juan Carlos Osorio, que atualmente está no Atlético Nacional (COL). O técnico elogiou o trabalho do colombiano e disse que ele pode dar certo na equipe tricolor, se sua chegada for confirmada.

"Já enfrentei ele como treinador quando ele estava no Once Caldas. A gente observa e vê que é um treinador que tem seu trabalho, que tem seus méritos. Ele tem feito boas campanhas na Colômbia. Então, se ele chegar mesmo, acredito que pode dar certo no São Paulo."

Atual técnico do clube, Milton assumiu a equipe interinamente após a saída de Muricy Ramalho, de quem era auxiliar, e chegou a ser cogitado para permanecer no cargo pela diretoria do São Paulo. No entanto, após a eliminação na Libertadores, o clube voltou a se dedicar à procura de um novo treinador.

O favorito a assumir o posto é Osorio, que vem se destacando no futebol colombiano. A diretoria do São Paulo também se reunirá nos próximos dias com José Peseiro, português que já comandou o Porto e foi auxiliar do Real Madrid. Mas esse é o plano B.


Endereço da página:

Links no texto: