Folha de S. Paulo


Time de Ronaldo fecha patrocínio com companhia aérea brasileira  

Alan Diaz/Associated Press
Ronaldo (dir.) posa para a foto como sócio-proprietário de Fort Lauderdale Strikers
Ronaldo (dir.) posa para a foto como sócio-proprietário de Fort Lauderdale Strikers

O Fort Lauderdale Strikers fechou contrato com a Azul. O patrocínio será anunciado nesta sexta-feira (22) e permitirá à companhia incluir seu logotipo na camisa da equipe e em placas de publicidade no Lockhart Stadium –casa dos Strikers– a partir deste sábado (23).

A parceria terá duração mínima de um ano. As duas partes não revelaram o valor do negócio. 

Desde dezembro, a Azul conta com voos diários sem escalas entre Campinas e Fort Lauderdale/Miami, primeiro destino internacional servido pela companhia. 

O Strikers tem como um de seus sócios o ex-jogador Ronaldo. Atualmente, disputa a North American Soccer League (NASL), a segunda maior liga de futebol dos Estados Unidos.

"Hoje o futebol nos EUA é uma realidade em constante evolução e o nosso time está acompanhando esse processo", afirmou Ronaldo, 38.

Neste ano, o ex-jogador declarou que pretende atuar pelo clube. Ronaldo se aposentou dos gramados em 2011, no Corinthians. 

A equipe foi vice-campeã da NASL em 2014. O lateral Léo Moura é um dos destaque da equipe.

Dono da Azul, o empresário David Neeleman tem também uma empresa aérea nos EUA, a JetBlue, mas preferiu estampar a marca da sua companhia brasileira na camisa do Strikers.

O patrocínio da Azul ao Strikes não é o primeiro de uma empresa aérea brasileira no futebol. A Gol patrocina a CBF há cerca de dois anos

A TAM negocia patrocínio com a organização dos Jogos Olímpicos de 2016.


Endereço da página:

Links no texto: