Folha de S. Paulo


Milton Cruz diz que perdeu seis quilos desde virou interino no São Paulo

Após a demissão de Muricy Ramalho, o coordenador técnico Milton Cruz assumiu o São Paulo como treinador interino pela 15ª vez na história.

Com as notícias de que Juan Carlos Osório, treinador do Atlético Nacional (Colômbia), pode desembarcar no CT da Barra Funda, Milton Cruz fica aliviado.

"Estou técnico do São Paulo e estarei sempre quando o São Paulo precisar. Depois que eu subi de treinador, estou seis quilos abaixo. É lógico que não assinei nenhum contrato como treinador, estou cumprindo a função que foi determinada pra mim. Já em outras ocasiões, tive que assumir o time e sempre me esforcei o máximo pra fazer o melhor quando o outro treinador chegar poder passar o time em condições boas. Se eu quisesse ser treinador, já poderia ter saído, tive outros convites. Para mim, ser treinador é um martírio", disse Milton Cruz ao canal "SporTV".

Se a contratação do colombiano Juan Carlos Osório se concretizar, Milton Cruz promete arranhar a língua do treinador.

"Falo espanhol porque joguei no México, morei no Uruguai também. Vou procurar, se for o caso de vir mesmo o Osório, mostrar tudo, realmente tenho um conhecimento maior que ele do grupo, então procurar fazer essa minha função de poder orientá-lo. Quando tiver jogos, viajar, aí você conhece bem o Flamengo, sabe como joga o Grêmio, o Inter, apesar que ele deve conhecer bem. A gente sabe minuciosamente o que acontece com as equipes adversárias. Eu acho que vou ajudar da melhor maneira, seja quem for o treinador. Seja dentro de campo ou fora", completou.

Neste sábado, às 18h30, no Morumbi, Milton Cruz estará no banco de reservas do São Paulo para enfrentar o Joinville. Desde 1994 no clube, Milton Cruz dirigiu o time como treinador em 34 oportunidades: 17 vitórias, 6 empates e 11 derrotas.


Endereço da página:

Links no texto: