Folha de S. Paulo


Com time completo, Santos perde para Sport desfalcado na Copa do Brasil

Jogando com o time considerado titular, o Santos perdeu por 2 a 1 para o Sport nesta quarta-feira (20), em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

O técnico Marcelo Fernandes, que até então havia colocado seus reservas para atuar na competição, mandou a campo a mesma escalação que disputou a final do Campeonato Paulista.

Mas não foi o suficiente. O Sport conseguiu a vitória na Ilha do Retiro, mesmo com desfalques como Diego Souza (doente) e o goleiro Magrão (contundido no jogo contra o Flamengo, no fim de semana).

O jogo de volta entre as duas equipes ainda não tem data marcada. O Santos se classifica caso vença por 1 a 0. Se sofrer gols, a equipe precisará ganhar por dois gols de diferença para avançar na Copa do Brasil. Vitória santista por 2 a 1 leva o jogo para os pênaltis.

O time de Marcelo Fernandes volta a entrar em campo no domingo (24), quando enfrenta a Chapecoense, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Também no domingo, o Sport volta à Ilha do Retiro para encarar o Coritiba.

O JOGO

A partida na Ilha do Retiro começou quente. Logo no primeiro lance, Ricardo Oliveira quase aproveitou escorregada de Durval, mas o goleiro Danilo salvou o time do Sport.

Já aos quatro minutos, Regis pegou a sobra de um chute dentro da área, conseguiu tirar Werley da jogada e bateu no canto para fazer o primeiro do Sport.

Os donos da casa passaram a se fechar no campo de defesa e a dar a bola para o Santos, que errava muitos passes.

Mas quando acertou, o time paulista marcou: Aos 20 minutos, Robinho enfiou bela bola para Lucas Lima, que tirou do goleiro Danilo e empatou o jogo.

Após o gol de empate, o Santos continuou rondando a área dos pernambucanos, que só retomaram as principais ações da partida no final da primeira etapa.

No segundo tempo, as equipes passaram a revezar os papéis: A cada vez que um time perdia a bola, seus jogadores se fechavam no campo de defesa, enquanto a outra equipe ficava rondando a área adversária, buscando espaços. Quando recuperava a posse de bola, os papéis se invertiam.

O jogo ficou assim até os 28 minutos, quando Regis (o melhor em campo), invadiu a área santista, percebeu a chegada de David Braz e fez o corte. O goleiro Vladimir saiu para fechar a batida, mas Regis rolou para Rene, que bateu livre de marcação para recolocar o Sport na frente.

O Santos ainda tentou encontrar algum caminho para o empate, mas, com o Sport bem fechado na defesa, não conseguiu criar nenhuma oportunidade.


Endereço da página:

Links no texto: