Folha de S. Paulo


Cruzeiro e Internacional buscam tricampeonato da Libertadores

Após a eliminação de Atlético-MG, São Paulo e Corinthians, os times do Cruzeiro e do Internacional têm uma motivação em comum em suas campanhas pelo título da Libertadores de 2015: entrarem na elite dos clubes brasileiros no torneio.

Santos (1962, 1963 e 2011) e São Paulo (1992, 1993 e 2005) são os únicos times do país que levaram em três ocasiões o título da competição. Internacional (2006 e 2010) e Cruzeiro (1976 e 1997) são bicampeões da Libertadores.

Nesta quarta-feira (20), o clube gaúcho entrará em campo no estádio El Campín, em Bogotá, contra o Santa Fé (COL) pelas quartas de final do torneio. Os mineiros jogarão na quinta-feira (21) contra o River Plate, que se classificou às quartas após a eliminação do Boca Juniors pela Conmebol após um torcedor atingir os jogadores do rival com um gás tóxico na Bombonera.

A conquista do tricampeonato da Libertadores coroaria a ascensão do Internacional no século 21.

Impulsionado pela revelação e posterior venda de diversos jogadores talentosos (Nilmar, Rafael Sóbis, Alexandre Pato, Luiz Adriano, entre outros) e o crescimento de seu programa de sócio-torcedor (o maior do país), o Internacional montou elencos competitivos e conquistou 11 dos últimos 15 Campeonatos Gaúchos, foi três vezes vice-campeão brasileiro, além de campeão do Mundial de clubes da Fifa (2006).

Para o Cruzeiro, o título da Libertadores seria a conquista que faltou à geração que foi bicampeã nacional, comandada pelo técnico Marcelo Oliveira, que segue à frente da equipe.

Nesta quarta, o Inter conta com a volta de lesão do atacante Nilmar, que pode tirar a vaga de Lisandro López ou de Eduardo Sasha.

Já o Cruzeiro deve ter em campo o time que enfrentou o São Paulo no Mineirão e garantiu a classificação às quartas de final.

NA TV
Santa Fé x Internacional
22h Fox Sports


Endereço da página:

Links no texto: