Folha de S. Paulo


ASA elimina Vitória e reencontrará o Palmeiras na Copa do Brasil

Nesta terça-feira (19), o ASA empatou com o Vitória por 2 a 2 no Barradão e, como havia também empatado por 1 a 1 no jogo de ida, classificou-se à terceira fase da Copa do Brasil pelo critério dos gols marcados fora de casa. Na fase seguinte, o ASA enfrentará o Palmeiras, adversário que o tornou conhecido nacionalmente há 13 anos.

Em 20 de fevereiro de 2002, o modesto time alagoano perdeu por 2 a 1 no Palestra Itália e, tendo vencido por 1 a 0 em Arapiraca, garantiu a classificação à segunda fase da Copa do Brasil, mergulhando o Palmeiras, que contava com Marcos, Arce, Alex e Luxemburgo, em mais uma de suas crises.

O primeiro confronto entre ASA e Palmeiras está marcado para o dia 27 de maio, no Allianz Parque.

O JOGO

Com direito a três pênaltis - dois para o Vitória e um para o ASA -, a partida foi movimentada.

O primeiro tempo não teve grandes emoções. Em uma das melhores chegadas do Vitória, Didira salvou com a mão o que seria o gol do Vitória, mas o árbitro José Pierre Gonçalves Lima não marcou a penalidade.

No entanto, na etapa final, o confronto ganhou em emoção. Logo aos dois minutos, Escudero, de pênalti, balançou as redes.

O ASA respondeu em seguida. Aos sete, Rayro soltou a bomba, mas o tiro desviou no zagueiro Ednei e enganou o goleiro Fernando Miguel, igualando o placar.

O time alagoano seguiu atacando e conseguiu virar o embate. Didira cobrou penalidade e colocou o ASA na frente. Aos 41, o goleiro Pedro Henrique se chocou com Rhayner, e o árbitro marcou a terceira penalidade da partida. Escudero correu pra bola e fez o segundo dele, empatando.

"Fazer um gol e ajudar a equipe foi fundamental. Sabíamos que não seria fácil. (Contra o Palmeiras) Vai ser mais um jogo difícil, contra uma equipe de qualidade, que tem grandes jogadores. Mas vamos pensar na Série C, depois no Palmeiras. Sabemos que é difícil, mas não impossível", afirmou

Com LANCEPRESS


Endereço da página:

Links no texto: