Folha de S. Paulo


Oswaldo diz que faltou ousadia ao Palmeiras em empate com o Joinville

Oswaldo de Oliveira não gostou da postura do Palmeiras no fraco empate com o Joinville, em 0 a 0. Segundo o treinador, faltou ousadia para o Verdão aproveitar o fato de o rival jogar com sua arena sem torcida, e assim conquistar a primeira vitória no Brasileiro.

"Eu não diria que é ruim [o início], pelas circunstâncias dos jogos, poderíamos ter aproveitado melhor os dois jogos. Ficamos aquém. A equipe não foi agressiva nem criativa o suficiente dentro daquilo que ela é capaz de fazer. Vamos ver se já no próximo jogo conseguimos melhorar", resumiu o treinador.

"Falta um pouco mais de ousadia, de insistir mais nas jogadas agressivas", acrescentou.

Depois do vice-campeonato paulista, o Palmeiras tem apenas dois empates no Brasileiro, e teoricamente em jogos que seriam favoráveis: contra os reservas do Atlético-MG no Allianz Parque (2 a 2), e diante do Joinville com portões fechados.

Apesar do começo complicado, o técnico se mostrou seguro ao projetar a melhora da equipe na competição.

"O Brasileiro é sem dúvida uma competição bem mais difícil de se jogar, e estamos fazendo alterações constantes. Mesmo assim podemos ter um aproveitamento melhor. Jogamos alguns jogos no Paulista bem, outros nem tanto. No Brasileiro isto vai acontecer também, e logo vamos render o que penso que podemos", encerrou.

Depois desta partida, o time volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Goiás, às 11h, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Nacional.

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação
Oswaldo de Oliveira durante jogo entre Joinville e Palmeiras
Oswaldo de Oliveira durante jogo entre Joinville e Palmeiras

Endereço da página:

Links no texto: