Folha de S. Paulo


Sem torcida e pouco inspirado, Palmeiras empata no Brasileiro

Em partida com estádio vazio e pouca criatividade dos dois lados, Joinville e Palmeiras empataram em 0 a 0 neste domingo (17), na Arena Joinville.

O jogo foi realizado com portões fechados, já que o time da casa foi punido devido a uma briga entre torcedores em seu estádio no jogo contra a Ponte Preta, na Série B do ano passado.

Com o resultado, o Palmeiras chega ao seu segundo empate no Campeonato Brasileiro e ocupa a 13ª posição. Já o Joinville conquistou seu primeiro ponto no torneio e está em 17º (já na zona do rebaixamento).

O próximo compromisso da equipe comanda pelo técnico Oswaldo de Oliveira no Brasileirão será contra o Goiás, no Allianz Parque.

Os catarinenses também jogarão na capital paulista, onde irão enfrentar o São Paulo, no Morumbi.

O JOGO

Oswaldo de Oliveira apostou em escalação semelhante à utilizada na partida contra o Sampaio Corrêa, na terça-feira (12).

Com Zé Roberto no meio de campo e Egídio na lateral-esquerda, o Palmeiras teve maior posse de bola durante o primeiro tempo da partida, mas não conseguiu criar chances para finalizar.

Veja vídeo

O Joinville se fechou na defesa, esperando pelo contra-ataque, mas encontrou o Palmeiras com uma zaga bem-postada.

Com o zero a zero no placar, Oswaldo de Oliveira promoveu a entrada de Valdivia na vaga de Egídio, no intervalo da partida. Zé Roberto voltou a fazer a lateral-esquerda e o Palmeiras passou a explorar mais o setor.

Mas quem voltou melhor para o jogo foi o Joinville, que buscou jogadas em velocidade com Marcelinho Paraíba (estreante da noite) e Kempes.

O Palmeiras só se reencontrou em campo quando Kelvin substituiu Rafael Marques –já na metade do segundo tempo– e passou puxar a marcação pelo lado direito.

A equipe de Oswaldo de Oliveira voltou a atacar o time da casa, mas, sem inspiração, o placar não foi movimentado.


Endereço da página:

Links no texto: