Folha de S. Paulo


Diego Souza faz gol, vira goleiro, cria polêmica, e Sport e Fla empatam

Divulgação/Sport
Em jogo dramático, Sport empata com o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro
Em jogo dramático, Sport empata com o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro

Após estrear no Campeonato Brasileiro com uma derrota por 2 a 1 para o São Paulo, o Flamengo aproveitou uma mudança inusitada no time adversário para empatar a partida contra o Sport neste domingo (17), no Maracanã, que terminou com placar de 2 a 2.

O Sport começou na frente, com um gol de pênalti no fim do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Diego Souza, artilheiro do campeonato com três gols, cobrou no alto e aproveitou para provocar os adversários. Na comemoração, o meia apontou para o número da camisa, 87, e fez referência ao título brasileiro do ano de 1987, ainda disputado pelos dois times.

Na segunda etapa, o Sport continuou na frente com gol de Élber, aos 23 min.

Veja vídeo

Não demorou para o Flamengo avançar na partida. Poucos minutos após levar o segundo gol, Canteros marcou para a equipe carioca aos 28 min.

Nos últimos minutos, o goleiro Magrão começou a se queixar de dores nos ombros e acabou deixando o campo. Por já ter realizado as três mudanças possíveis na partida, o Sport ganhou um novo goleiro: o meia Diego Souza.

Aproveitando o adversário com um jogador a menos, Everton garantiu o empate para o Flamengo, aos 51. A equipe carioca ainda podia sair com a vitória, porém Diego Souza fez uma boa defesa quando o jogo já estava nos 53 min, evitando a virada do adversário.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Avaí, domingo (24), em Florianópolis. O Sport joga contra o Coritiba, também no próximo domingo.

POLÊMICA

Depois de dizer na saída para o intervalo do jogo entre Flamengo e Sport, neste domingo, que o título de 1987 é do clube pernambucano, Diego Souza voltou a provocar os jogadores rubro-negros após o fim da partida.

Acusado de ter "feito cera" antes de substituir Magrão no gol, o meia do time acusou o juiz de beneficiar o Flamengo.

"Depois que estávamos ganhando, ele começou a marcar toda faltinha perto da área. Faltou 'fair play' e nós fomos punidos. Mas parabéns para eles, lembrando que irão jogar lá (em Recife)", alfinetou.

O atacante Everton, por sua vez, rebateu o jogador do Sport e reafirmou que ele estava paralisando a partida propositalmente.

"Ele caiu à frente do juiz, que disse não ter sido nada. Não foi falta de 'fair play'", garantiu.

Por sua atuação como meia e goleiro, e também por seus depoimentos polêmicos, Diego Souza entrou nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter no mundo.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 2ª rodada

Sábado (16)
Coritiba 2 x 0 Grêmio
Goiás 2 x 0 Atlético-PR
Corinthians 1x0 Chapecoense

Domingo (17)
Figueirense 0x0 Vasco
Santos 1x0 Cruzeiro
Flamengo 2x2 Sport
Atlético-MG 4x1 Fluminense
Ponte Preta 1x0 São Paulo
Internacional 1x0 Avaí

Com LANCEPRESS


Endereço da página:

Links no texto: