Folha de S. Paulo


É um sonho vencer no Rio de Janeiro, diz Filipe Toledo

O paulista Filipe Toledo, 20, falou em "sonho" para resumir o que sentia por dentro após vencer a etapa do Rio do Mundial de surfe, neste domingo (17), na praia da Barra da Tijuca.

Na final contra o australiano Bede Durbidge, 32, Filipinho deu show e terminou a bateria com 19.87 pontos, contra 14.70 do adversário.

"Eu já quase chorei. Olha esse público. Nunca vi isso antes. Estou muito agradecido. É um sonho vencer esta etapa", disse Filipinho após a vitória.

"O suporte que eu recebi aqui foi maravilhoso. Eu me senti muito bem. É tudo incrível. Estou arrepiado de emoção. Não tenho nem palavras", afirmou o surfista.

A praia da Barra da Tijuca recebeu um grande público neste domingo. Com os principais brasileiros já eliminados, Filipinho foi o centro das atenções.

Após o triunfo, ele percorreu boa parte da praia num jet-ski para saudar o público.

"Desde a bateria contra o Ítalo [Ferreira, pela semifinal] já deu para sentir uma vibração incrível do público e toda hora que eu olhava para a galera me arrepiava inteiro. Foi tudo muito contagiante", afirmou o brasileiro.

O paulista sai do Rio na segunda posição do ranking, a apenas 550 pontos do líder da competição, o também brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, 28.


Endereço da página:

Links no texto: