Folha de S. Paulo


Corinthians inicia mudanças após eliminação, e Sheik perde espaço

O Corinthians ensaia sua primeira mudança significativa após as eliminações da Libertadores e do Paulista. Emerson Sheik é o alvo.

O atacante, expulso na derrota para o São Paulo no último jogo da fase de grupos da Libertadores, está deixando o time titular e, com contrato perto de vencer, agora tem o emprego em risco.

O técnico Tite treinou o time titular nesta sexta-feira sem Emerson. Ele foi preterido por dois atletas que eram seus reservas até poucos dias atrás: Malcom e Mendoza. Emerson já havia sido colocado no banco na partida contra o Cruzeiro, na estreia do Corinthians no Brasileiro.

A reserva naquela partida –e, provavelmente, no jogo deste sábado contra o Chapecoense– expõe a primeira mudança de rumo na equipe após as eliminações.

Questionado sobre a situação de Emerson no clube, Tite foi sucinto: "O Emerson ficou fora do jogo contra o Cruzeiro, mas entrou no segundo tempo. Respondido?"

A ausência do time titular abre caminho para a saída definitiva do atacante de 36 anos do clube. Com contrato perto do fim e salário de R$ 520 mil mensais, ele é criticado dentro do Parque São Jorge pelo baixo custo-benefício que tem proporciado para o time. A expulsão contra o São Paulo e os atrasos em treinamentos são contabilizados para baixar a avaliação do atacante no Corinthians.

TIME EXAUSTO

Além de Emerson, Tite realizou outras mudanças no time titular que deve enfrentar a Chapecoense neste sábado, às 21h, em Araraquara (SP).

Sob protestos de torcedores que estenderam faixas e gritavam na porta do centro de treinamento, o time treinou sem Felipe, Fágner e Renato Augusto. O clube alegou que eles estão cansados após o jogo contra o Guaraní (PAR) e devem ser poupados.

"Certos atletas ficaram sem condições de jogo, alguns por termos físicos, outros por termos clínicos", afirmou o técnico Tite nesta sexta-feira, após o treino do time.

O jogo será em Araraquara porque o time perdeu um mando de jogo pelo ato de torcedores no Brasileiro-2014. Eles acenderam sinalizadores no Itaquerão.

Editoria de Arte/Folhapress

VEJA AS ESCALAÇÕES DOS TIMES

CORINTHIANS

Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias e Jadson; Mendoza, Malcom e Guerrero

T.: Tite

CHAPECOENSE

Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vílson e Abuda; Elicarlos e Bruno Silva, Gil, Camilo e Ananias; Roger

T.: Vinicius Eutrópio

Estádio: Fonte Luminosa (Araraquara)/Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)

Horário: 21h

Na TV: pay-per-view


Endereço da página:

Links no texto: