Folha de S. Paulo


Fanning perde no Rio e Mineirinho mantém liderança do ranking

Destaque das baterias da quinta-feira (14) com um tubo que lhe rendeu a nota 9,80, o tricampeão mundial de surfe Mick Fanning, 33, perdeu para seu compatriota australiano Owen Wright nesta sexta-feira (15) e foi eliminado da etapa do Rio do Mundial de surfe, que acontece na praia da Barra da Tijuca. Fanning foi derrotado por 14,40 a 9,60.

Vice-líder do ranking mundial, o australiano era o único que poderia ultrapassar o primeiro colocado, o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho. Dessa forma, a liderança do surfista paulista está garantida até a próxima etapa, em Fiji, que começa no dia 7 de junho.

Mineirinho também não se deu bem no Rio e foi eliminado na terceira rodada ao perder para o neozelandês Ricardo Christie.

Este é o pior resultado de Mineirinho na temporada. Ele vinha de um terceiro lugar em Gold Coast, um vice em Bells Beach e um título em Margaret River. Todas essas etapas foram na Austrália.

Após a bateria contra Christie, ele saiu rápido da tenda montada na areia da praia da Barra e não quis falar com a imprensa.

CONFIRA AS PRINCIPAIS MANOBRAS DO SURFE

Manobras do surfe; Crédito Ilustrações Lydia Megumi; Infográfico Alex Kidd e Pilker/Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: