Folha de S. Paulo


Filipe Toledo 'salva' brasileiros, ganha um 10 e avança às quartas no Rio

Toledo

Com direito a uma nota 10, o paulista Filipe Toledo venceu a sua bateria válida pela quarta rodada da etapa do Rio do Mundial de surfe, nesta sexta-feira (15), e se classificou para as quartas de final da competição.

Filipinho ficou com 17.83 pontos e derrotou o australiano Matt Banting (13.57) e o havaiano John John Florence (7.74), que foram para a repescagem.

O paulista levantou o público na praia da Barra da Tijuca ao dar um aéreo que lhe valeu um dez. Ninguém havia conquistado a nota máxima nesta etapa até então.

O dia de competições nesta sexta (15) foi marcado pela queda de favoritos ao título do Mundial. Os brasileiros Gabriel Medina, atual campeão, o Adriano Souza, o Mineirinho, líder da competição, foram eliminados. Melhor da história do surfe, Kelly Slater também não foi bem na bateria e está fora da competição no Rio.

Jadson André é outro brasileiro garantido nas quartas. O potiguar venceu a sua bateria e mandou o também brasileiro Ítalo Ferreira e o neozelandês Ricardo Christie para a repescagem.

Ítalo Ferreira derrotou o havaiano John John Florence na repescagem e se classificou para as quartas de final. O potiguar venceu por 15.73 a 4.87.

Desse modo, o Brasil terá três representantes nas quartas: Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e Jadson André.

CONFIRA AS PRINCIPAIS MANOBRAS DO SURFE

Manobras do surfe; Crédito Ilustrações Lydia Megumi; Infográfico Alex Kidd e Pilker/Editoria de Arte/Folhapress
Mineirinho perdeu para o neozelandês Ricardo Christie, 26, que está em sua primeira temporada no Mundial. O brasileiro acabou derrotado por 16.57 a 13.90.


Endereço da página:

Links no texto: