Folha de S. Paulo


Após adiamento, TJD marca novo julgamento de Dudu para o dia 18

O TJD/SP (Tribunal de Justiça Desportiva) marcou para a próxima segunda-feira (18) o julgamento do meia-atacante Dudu, do Palmeiras, expulso no clássico contra o Santos no último dia 3. O jogador seria julgado na última segunda-feira (11), mas o clube alviverde pediu o adiamento.

Dudu foi denunciado pelo TJD após ser citado na súmula pelo árbitro Guilherme Ceretta de Lima em razão de sua expulsão ainda no primeiro tempo do clássico contra o Santos. O árbitro relatou que o jogador palmeirense partiu em sua direção e "desferiu um golpe de forma intencional o atingindo nas costas".

De acordo com Ceretta, o jogador ainda o xingou logo após ser expulso. "Você é um safado, sem-vergonha. Veio aqui roubar a gente, seu filho da p..., mau caráter, ladrão", escreveu na súmula.

O TJD citou o jogador nos artigos 254-A paragrafo terceiro –se a ação for praticada contra árbitros–, que prevê pena mínima de suspensão por cento e oitenta dias, 250 –praticar ato desleal ou hostil durante a partida–, que prevê pena de uma a três partidas e suspensão, e 243-F parágrafo primeiro –ofender alguém em sua honra–, que prevê pena mínima de quatro partidas

Além do camisa sete, o zagueiro Victor Ramos também está na pauta do Tribunal na próxima segunda. Ele está citado no artigo 254 –praticar jogada violenta–, que prevê suspensão de até seis partidas O jogador foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Victor Ramos também era para ser julgado na última segunda-feira, mas o TJD atendeu ao pedido do clube e adiou o julgamento.

Na oportunidade, o meia-atacante Valdivia foi julgado e punido com dois jogos. Já o Palmeiras foi julgado por subir com atraso ao gramado da Vila Belmiro na última partida do Estadual e foi punido com uma multa de R$ 6 mil.


Endereço da página:

Links no texto: