Folha de S. Paulo


Mesmo com vantagem, São Paulo deve ir ao ataque contra o Cruzeiro

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro na quarta-feira (6) em casa, o São Paulo conquistou a vantagem de poder avançar às quartas de final da Libertadores com um empate no jogo de volta.

Mesmo assim, buscando um gol que praticamente selaria a classificação são-paulina no torneio sul-americano, o técnico Milton Cruz deve escalar uma equipe ofensiva, semelhante à do jogo de ida, para a partida desta quarta-feira (13), a partir das 19h30, no Mineirão.

Se o time marcar um gol nesta quarta, o Cruzeiro teria de fazer três para se classificar, já que os mineiros passaram em branco no Morumbi –o gol fora de casa serve como critério de desempate.

Contra o Flamengo, no último domingo (10) –vitória são-paulina por 2 a 1, o treinador utilizou uma escalação mais defensiva. No entanto, a equipe só rendeu o esperado após ele trocar o volante Hudson pelo meia Ganso.

A principal mudança em relação à primeira partida contra o Cruzeiro deverá ser a entrada do meia Michel Bastos, que se recuperou de dengue, no lugar de Centurión.

Além disso, o zagueiro Dória, que estava suspenso, volta à equipe na vaga ocupada por Lucão no jogo de ida.

Para o ataque, apesar da boa fase de Luis Fabiano nas últimas partidas da equipe, Milton Cruz deve optar por deixá-lo no banco e escalar Alexandre Pato, artilheiro do São Paulo nesta temporada.


Endereço da página:

Links no texto: