Folha de S. Paulo


Um gol separa o Real Madrid de 'final dos sonhos' da Liga dos Campeões

O Real Madrid só precisa marcar um gol (e não sofrer nenhum) contra a Juventus, nesta quarta (13), em casa, para transformar em realidade a aguardada e inédita final contra o Barcelona na Liga dos Campeões da Europa.

A decisão entre os dois maiores clubes da Espanha tem batido na trave ao longo das últimas temporadas.

Em 2011, enfrentaram-se por uma vaga na decisão, e o Barcelona levou a melhor. No ano seguinte, ambos acabaram sendo eliminados em seus jogos de semifinal, situação que se repetiu em 2013.

Apesar de os dois clubes nunca terem feito juntos a final da Liga dos Campeões, seus maiores astros já se cruzaram na final do torneio.

Em 2009, Lionel Messi se sagrou campeão europeu pelo Barcelona derrotando por 2 a 0 na decisão o Manchester United, cuja maior estrela era Cristiano Ronaldo.

Curiosamente, o hoje principal jogador da Juventus também estava no elenco do clube inglês. O argentino Tevez entrou apenas no segundo tempo daquela final.

O atacante foi o destaque do primeiro jogo da semifinal contra o Real Madrid. Ele marcou um gol e deu passe para outro na vitória por 2 a 1 dos italianos em Turim.

As principais novidades para o confronto de volta são os retornos dos franceses Benzema, ao Real, e Pogba, à Juventus. Ambos perderam o jogo de ida por lesões.

NA TV

Real Madrid x Juventus

15h45 Esporte Interativo e ESPN


Endereço da página:

Links no texto: