Folha de S. Paulo


Após carro voar, Bruno Senna diz estar bem e pede mudanças em Mônaco

Bruno Senna

O piloto brasileiro Bruno Senna escapou ileso após um grave acidente durante o GP de Mônaco de Fórmula E, o campeonato de carros elétricos, neste sábado (9). O carro de Bruno voou após bater no alemão Daniel Abt e aterrissou de lateral. Abt havia acertado o guarda-rail na esteira de um toque com o francês Nicolas Prost e parou sem qualquer aviso.

Pelas redes sociais, o brasileiro disse estar bem eque sentia apenas dores pelo corpo. Ele também pediu mudanças no traçado de Mônaco.

"Conversei com o pessoal da FIA e pedi mudanças no desenho para o próximo ano. A gente já sabia que a chance de acontecer algo ali na largada era grande. Sem contar que a prova praticamente não teve ultrapassagens", lembrou.

Bruno é o décimo na classificação geral após sete etapas. Os brasileiros Lucas di Grassi e Nelsinho Piquet lideram a temporada. A próxima etapa está marcada para dia 30 em Berlim (Alemanha).

Bruno Senna;

FÓRMULA E

Na Fórmula E competem carros elétricos, que pesam 780 kg e têm bateria de aço e lítio. A velocidade máxima é de 220 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é de 3 segundos.

Cada veículo tem autonomia de 25 minutos até receber uma nova carga de energia, o que representa que um piloto pode ter que dirigir dois carros para completar uma prova de 90 minutos.

Os carros da F-1 pesam 640 kg, incluindo o piloto, e fazer de 0 a 100 km/h em 1,7 segundo. Nesta categoria, os veículos chegam a ultrapassar os 300 km/h.

Bruno Senna


Endereço da página:

Links no texto: