Folha de S. Paulo


Fã de 'Grey's Anatomy', Rebeca quer ser atriz quando deixar a ginástica

Rebeca Andrade pode ter um futuro brilhante na ginástica, mas, diferentemente de outros atletas, imagina no fim da carreira um destino longe do mundo esportivo.

"Depois que eu parar de treinar, eu pretendo fazer faculdade de artes cênicas e ser atriz", conta, entusiasmada.

O estilo teatral pode ser percebido em suas entrevistas, sempre cheias de espontaneidade. O gosto pela carreira é despertado nas horas de descanso, quando assiste pela internet a seriados americanos com "Grey's Anatomy" e "Once Upon a Time".

Mas a rotina de treinos, aulas e mais treinos não deixa tempo para outras coisas.

Todos os dias, ela acorda às 6h20 para o treino, que começa às 7h. Depois do almoço, corre para aulas de ensino à distância -cursa o ensino médio- e, às 16h30, volta ao ginásio para os treinos da tarde, que vão até as 19h30.

A dura rotina de atleta, no entanto, é compreendida pela ginasta, que se cobra muito quando comete erros em suas apresentações. "Quero mostrar para todo mundo que o Brasil está melhorando. O Brasil não é qualquer coisa, Brasil é Brasil". afirma a menina que, aos 16 anos recém-completados, sabe da responsabilidade de representar o país em grandes eventos.

Após conquistar a prata no salto na etapa de São Paulo da Copa do Mundo, a atleta, que disputa sua primeira temporada na categoria adulta, terá como principais competições o Pan de Toronto, no Canadá, em julho, e o Mundial de Glasgow, na Escócia, em outubro, quando tentará vaga para a Rio-2016.


Endereço da página:

Links no texto: