Folha de S. Paulo


Em 15º no grid, Nasr busca 'sobreviver' à largada no GP da Espanha

Sobreviver à largada e manter-se na pista. Esta é a meta de Felipe Nasr para o GP da Espanha, quinta de 19 etapas do Mundial de F-1 deste ano, que será disputado neste domingo, a partir das 9h (de Brasília).

Após classificar-se em 15º no grid e com um carro cuja performance em temperaturas mais elevadas não é das mais encorajadoras, como é o caso em Barcelona neste final de semana, o piloto da Sauber sabe que será difícil chegar na zona de pontuação pela terceira vez neste ano.

"Sei que esta não é uma posição favorável para marcar pontos, mas vou fazer de tudo para me manter na pista. Com os pneus médios nosso carro até tem um ritmo bom, apesar de não sabermos quanto tempo eles vão durar com esta temperatura. Mas temos que estar ali e, se aparecer a oportunidade vamos tentar ganhar algumas posições e ver onde chegamos", declarou o brasileiro, que sai atrás das duas McLaren, de Jenson Button e Fernando Alonso.

"Estamos com um ritmo parecido com o deles e acho que vai depender de como for a largada. Mas outra vez digo que o importante é conseguir ganhar algumas posições e me manter na pista para ficar ali perto da zona de pontuação."

Pela quarta vez em cinco corridas, Nasr sairá à frente de seu companheiro de Sauber, Marcus Ericsson, que larga em 16º.

E segundo o brasileiro, não havia muito mais o que tirar de seu carro na classificação deste sábado, na qual Nico Rosberg cravou sua primeira pole position do ano -Lewis Hamilton sai em segundo.

"O carro parecia estar equilibrado no começo do Q2, mas eu tinha chegado ao limite. Aí acabei procurando demais melhorar na minha segunda tentativa e um pouquinho a mais que você força o carro ele perde o equilíbrio e aí já não dava mais para melhorar a volta."


Endereço da página:

Links no texto: