Folha de S. Paulo


Temos que ter mais atenção, diz Elano após apagão do Santos em Maringá

Substituído aos 27 min do segundo tempo, o meia Elano viu do banco de reservas o Santos levar dois gols do Maringá, empatar por 2 a 2 e não conseguir eliminar o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, na quarta-feira (6).

Com gols marcados aos 37 min e aos 46 min, o clube paranaense garantiu a partida da próxima quarta-feira (13), na Vila Belmiro, ao igualar o placar aberto pelo próprio Elano, aos 23 min do primeiro tempo, e ampliado por Marquinhos Gabriel já na etapa complementar.

Na saída do gramado, o capitão do Santos criticou a queda de rendimento da equipe sem associar este fato à sua saída de campo. Para o camisa 22, a falta de atenção foi o motivo para a equipe sofrer dois gols em cinco minutos e deixar Maringá com gosto de derrota.

"Infelizmente aconteceu, mas não foi só pela minha saída. Tem que ter um pouquinho mais de atenção para que isso não aconteça. Não pode baixar o volume de jogo, tem que manter uma consistência de jogo e quando você não faz isso no futebol de hoje, é nisso que dá", disse Elano.

"A gente vai embora triste, tínhamos que fazer o resultado para o torcedor que veio até aqui", afirmou.

Agora, o Santos foca atenções na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o Avaí, na Ressacada, domingo (10), às 18h30.

Nesta partida, os titulares estarão de volta ao time do técnico Marcelo Fernandes.

O jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil será no meio da semana seguinte. Caso entre em campo contra o Avaí, Elano fará seu jogo de número 300 com a camisa do Santos. Esta é a terceira passagem do camisa 22 pela Vila Belmiro, e o atual contrato acaba no fim de maio.


Endereço da página:

Links no texto: