Folha de S. Paulo


Com reservas, Santos enfrenta novato pela Copa do Brasil

Três dias após conquistar o título do Campeonato Paulista, o Santos volta a campo para encarar o Maringá Futebol Clube, do Paraná, time que tem apenas quatro anos de história. O jogo será realizado nesta quarta-feira (5), às 22h, no estádio Willie Davids, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

O técnico do Santos, Marcelo Fernandes, mandará a campo uma equipe com dez reservas. O único titular será o goleiro Vladimir. Os outros não foram sequer relacionados para o jogo.

O destaque da equipe será Elano, que entrou em campo 15 vezes desde que foi repatriado pelo clube. Ele não jogou na semifinal contra o São Paulo e nem nas finais diante do Palmeiras. Agora, como capitão e referência, terá a chance de mostrar serviço e brigar pela renovação de seu contrato, que vence no fim do mês.

Ivan Storti/Santos FC
Elano comemora gol do Santos sobre o Londrina
Elano comemora gol do Santos sobre o Londrina

Já o Maringá entra em campo depois de eliminar o Madureira na primeira fase de sua primeira participação na Copa do Brasil na história. Fundado em 2010, o clube foi vice-campeão paranaense de 2014, derrotado na final pelo Londrina.

O time é frequentemente confundido com o Grêmio Maringá, dono de três taças estaduais e atualmente sem disputar competições.

O clube vendeu todos os 16.200 ingressos colocados à venda e deseja contar com a força da torcida para garantir o jogo de volta.

O Santos deverá entrar em campo com Vladimir; Cicinho, Paulo Ricardo, Gustavo Henrique e Caju; Lucas Otávio, Leandrinho e Elano; Marquinhos Gabriel, Lucas Crispim e Gabriel.


Endereço da página:

Links no texto: