Folha de S. Paulo


Com dengue, Michel Bastos vai desfalcar o São Paulo contra o Cruzeiro

O meia Michel Bastos está com dengue e vai desfalcar o São Paulo na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (6), às 22h, no Morumbi, contra o Cruzeiro. O diagnóstico foi confirmado nesta terça (5) pelo médico do clube, José Sanchez.

"Essa confirmação aconteceu de ontem [segunda] para hoje [terça]. Conversamos com o clube e achamos conveniente que ele não participasse dessa partida", afirmou Sanchez.

O jogador, no entanto, não pegou uma forma grave da doença. Por isso, não deverá ser internado e, caso não aconteça um agravamento do quadro, irá se recuperar em casa.

Ricardo Nogueira/Folhapress
O meia Michel Bastos durante uma partida do São Paulo
O meia Michel Bastos durante uma partida do São Paulo

O meia, que não treinou nesta terça, também não havia participado das atividades realizadas em campo na última segunda-feira (4). Além disso, já havia faltado aos trabalhos de quinta (30) e sexta (1º), mas treinou normalmente no sábado (2).

Inicialmente, o São Paulo havia afirmado que o jogador estava com uma virose.

Apesar do recente diagnóstico, se a situação do jogador não piorar, Michel deve voltar à equipe a tempo de disputar o jogo de volta do confronto contra o Cruzeiro pela Libertadores, na outra quarta-feira (13), no Mineirão.

"O quadro pode evoluir para uma melhora ou para uma piora. Ele vai ficar em observação. Se tudo ocorrer bem, ele ficará liberado para uma atividade física leve no fim desta semana e poderá treinar normalmente na próxima segunda [11]", afirmou Sanchez.

O quadro do jogador são-paulino é mais leve que o que atingiu o atacante Guerrero, do Corinthians. O peruano foi internado no dia 11 de abril, recebeu alta no dia 17 e só voltou a treinar no último dia 23.


Endereço da página:

Links no texto: