Folha de S. Paulo


Após título, técnico do Santos assina contrato com pai de Neymar

Reprodução/Instagram/nnconsultoria
Marcelo Fernandez (esq.) posa para a foto com Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar
Marcelo Fernandez (esq.) posa para a foto com Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar

Um dia após a conquista do título do Campeonato Paulista, o técnico do Santos, Marcelo Fernandes, assinou contrato com a NN Consultoria, empresa do grupo NR Sports e presidida por Neymar da Silva Santos, pai do atacante do Barcelona e da seleção brasileira.

O acerto foi divulgado através do Instagram da NN Consultoria.

Aos 44 anos, Marcelo Fernandes assumiu o comando do Santos interinamente após a demissão de Enderson Moreira no início de março. Após negociações frustradas com Dorival Júnior, Vagner Mancini e Claudinei Oliveira, o clube efetivou o treinador.

A presença de Fernandes foi comemorada pelo grupo. O atacante Robinho até fez lobby junto à diretoria para efetivar o então auxiliar técnico, que trabalha no clube desde 2010.

O técnico se diz fã de Oswaldo de Oliveira e Muricy Ramalho.

Neymar pai articulou a transferência do filho para o Barcelona, concluída em 2013. O negócio está sendo investigado pela Justiça da Espanha.

O ex-presidente do clube, Sandro Rosell, e o atual, Josep Maria Bartomeu, foram indiciados por supostos crimes fiscais na transação. O pai do jogador chegou a ser convocado para prestar depoimentos como testemunha no caso.

Além do filho, Neymar pai administra as carreira do atacante Arthur Gomes, das categorias de base do Santos, e do cantor Alexandre Pires.


Endereço da página:

Links no texto: