Folha de S. Paulo


Eu acho que eu ganhei, Mayweather só fugiu do combate, diz Pacquiao

A luta vencida por Floyd Mayweather, neste domingo (3), em Las Vegas, gerou grande discussão por conta da decisão unânime dos juízes em dar a vitória para o americano. O lutador Manny Pacquiao não se conformou ao fim do combate.

"Foi uma boa luta. Acho que ganhei. Ele [Mayweather] não fez nada. Ele só saiu, fugiu do combate. Atirei golpes desde o início. Ele só se mexia para os lados", disse

Nos dois últimos assaltos, Pacquiao atacou menos o adversário, imaginando que a luta estivesse favorável a ele, e, assim, administrou a vantagem, que na verdade não existia.

"Me senti bem na luta, por isso não ataquei tanto nos dois últimos rounds e continuo achando que a vitória é minha", completou.

Steve Marcus/Reuters
Manny Pacquiao disfere bom soco em Mayweather
Manny Pacquiao disfere bom soco em Mayweather

Mayweather, que nada tem a ver com isso, comemorou sua 48ª vitória em 48 lutas e se negou a comentar a decisão tomada pela arbitragem.

"Agradecer a Deus, aos fãs que vieram em Las Vegas, aos que me viram chegar aqui. Tiro o chapéu para o Pacquiao. Ele é um dos maiores da história do boxe, e eu não vou aqui dar palpite", afirmou o americano.

O maior lutador da atualidade acredita que a vitória foi fruto da inteligência de saber lidar com a situação.

"Ele se interessou mais pela luta, fiz a luta inteligente. Não ia para cima até ter certeza. Na curta distância tirei os golpes. E fui feliz em fazer essa luta. Eu calculei muito. Ele é muito duro"

O boxeador está a uma vitória de se igualar ao ex-pugilista Rocky Marciano.


Endereço da página:

Links no texto: