Folha de S. Paulo


Hypólito reclama de dores e pode não estar em finais da Copa de Ginástica

O brasileiro Diego Hypólito reclamou de dores na coluna após a disputa da fase eliminatória da etapa de São Paulo da Copa do Mundo de ginástica artística, nesta sexta (1º), e apesar de ter conquistado a vaga nas finais de salto e solo, não garantiu sua participação na disputa por medalhas.

"Não sei como vai ser amanhã [sábado]. Se eu estiver com muita dor vou ter que desistir da final de salto. Eu quero muito competir, mas se eu estiver com esse grau de dor não vou conseguir", disse o ginasta, que passou para a fase decisiva nesta prova com a sexta melhor nota (14,375). A disputa será no sábado à tarde.

Diego também não confirmou sua participação na final do solo –ele passou para a decisão com a segunda melhor nota (15,200)–, cuja final será disputada apenas no domingo (3).

"Vamos passo a passo. Vou ver como eu me sinto amanhã [sábado], e depois vou pensar no domingo", disse o atleta, destacando querer muito continuar participando da etapa paulista da Copa do Mundo.

O bicampeão mundial no solo reclamou do excesso de competições que tem feito nesta temporada e afirmou que pedirá à CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) para reduzir o seu rítmo de provas.

"Tem tido muitas avaliações [competições de teste]. É Copa do Mundo, depois vai para o Rio, faz quatro avaliações, vem para a Copa do Mundo aqui, vai para avaliação de novo em Portugal", afirmou.

"Consigo entender que é importante a seleção ter várias avaliações, mas vou conversar com a comissão técnica para ver se tem necessidade de fazer todas essas avaliações. Já estou me lesionando com esse excesso", completou.

Esta é a terceira etapa da Copa do Mundo no ano que Diego disputa. Ele também participou dos torneios de Cottbus, na Alemanha, e de Doha, no Qatar, ambos em março.


Endereço da página:

Links no texto: