Folha de S. Paulo


Oswaldo faz mistério sobre escalação e elogia Valdivia antes da final

Cesar Greco - 17.abr.2015/Ag. Palmeiras/Divulgação
O técnico Oswaldo de Oliveira durante treinamento do Palmeiras
O técnico Oswaldo de Oliveira durante treinamento do Palmeiras

Sorridente e tranquilo, o técnico Oswaldo de Oliveira escondeu a escalação do Palmeiras na última entrevista coletiva antes da decisão do Campeonato Paulista, contra o Santos, às 16h deste domingo (3).

Antes do treino fechado desta sexta (1º), o comandante palmeirense fez mistério sobre quem começará a final.

"A única coisa que posso adiantar é que o Fernando Prass vai jogar", afirmou Oswaldo.

Sem revelar o provável time, o técnico elogiou a recuperação física do chileno Valdivia.

"Segunda e terça ele fez trabalhos mais individualizados. Na quarta, treinou com o grupo e foi muito bem. Ontem, a mesma coisa, fez um treino muito bom. Minha expectativa é que hoje seja melhor ainda. A evolução dele vai de encontro àquilo que projetamos, que seria arriscado utilizá-lo porque havia possibilidade de sentir. Agora estamos convictos de que ele evoluiu bem. A tendência é que isso vá se somando", disse.

O meia não participou do jogo de ida graças a um edema no joelho esquerdo. O técnico palmeirense adiantou ainda no domingo (26) que sua intenção é colocar o camisa 10 na equipe titular na partida de volta. A tendência, então, é que o camisa 10 seja o substituto de Arouca, que sofreu um estiramento na coxa esquerda no primeiro jogo contra o Santos e tem poucas chances de atuar. Já está definido que recuar o meia Robinho para fazer dupla com Gabriel será a estratégia adotada caso Arouca realmente fique fora.

"Se eu precisar, se o Arouca não puder, quem vai jogar é o Robinho [como volante]. Não tenho a menor dúvida", declarou.

RIVAL

A comemoração dos atletas santistas após a derrota de 1 a 0 no estádio palmeirense, no primeiro jogo, não caiu bem entre os jogadores alviverdes. Entretanto, Oswaldo compreende o sentimento do rival.

"Certamente um jogo na Vila [Belmiro] faz toda a diferença, por isso eles ficaram tão alegres. Mas ficaram mais alegres por causa do pênalti [desperdiçado por Dudu]. Para nós, o importante foi a nossa vitória. A comemoração deles e a nossa consciência torna o jogo muito mais atrativo. Nós apostamos no que construímos e eles têm outro ponto de vista. Acho muito interessante", analisou.


Endereço da página: