Folha de S. Paulo


Após quase 3 horas, Teliana perde para húngara em Marrakech

Depois de 14 vitórias consecutivas, a brasileira Teliana Pereira alternou altos e baixos e foi derrotada pela húngara Timea Babos, 86ª do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 6/7 (5/7) e 6/4, nesta quarta-feira (29), pela segunda rodada  do WTA de Marrakech.

Apesar da derrota, a número um do país e a 81ª colocada do mundo deve subir na próxima atualização do ranking da WTA, que acontecerá na segunda-feira, 4 de maio. A tenista somou 48 pontos e pode pular até para a 73ª posição, mas depende dos resultados dos torneios em Marrakech e Praga.

Teliana também viu acabar sua invencibilidade de 14 jogos. Nas últimas semanas, ela tinha conquistado os títulos do ITF de Medellín, na Colômbia, e do WTA de Bogotá, quando conquistou o maior título de sua carreira, além de quatro triunfos em Marrakech –três no qualificatório e um na chave principal.

No confronto desta quarta-feira, Teliana foi irreconhecível no primeiro set principalmente no saque e viu a adversária aplicar um pneu -termo designado quando a tenista vence por 6/0.

Na segunda parcial, a brasileira abriu 5/1. No entanto, viu a húngara reagir e levar o set para o tie-break. Teliana marcou três pontos consecutivos na reta final e forçou o terceiro set.

Na parcial decisiva, Teliana conseguiu uma quebra logo de cara, mas permitiu a reação da adversária e perdeu por 6/4.


Endereço da página:

Links no texto: