Folha de S. Paulo


Denunciados por expulsões, Emerson e Mendoza podem perder até 6 jogos

O departamento jurídico do Corinthians tem até quarta-feira (29) para enviar ao Tribunal de Disciplina da Conmebol a defesa dos atacantes Emerson Sheik e Mendoza.

Os dois foram expulsos na derrota para o São Paulo, por 2 a 0, na última quarta (22), e foram denunciados pelo tribunal da Conmebol por conduta violenta.

Eles podem ser suspensos de três a seis jogos –eles já estão fora do jogo de ida das oitavas de final, dia 6 de maio, contra o Guaraní, no Paraguai, porque terão que cumprir a suspensão automática pelo cartão vermelho.

O jurídico do Corinthians avalia que a defesa de Mendoza é mais simples, já que tentava se desvencilhar de Luis Fabiano, atacante rival, e acertou com a mão no peito do são-paulino –que simulou ter sido acertado no rosto e também foi expulso.

Já Sheik acertou um chute de leve no zagueiro Rafael Toloi, fora de lance de jogo –antes o são-paulino pisou no corintiano, mas a arbitragem não viu.

Não há data para que seja realizado o julgamento.

O atacante Guerrero, por acertar uma cotovelada em rival do Once Caldas, foi suspenso por três jogos no início da Libertadores.


Endereço da página:

Links no texto: