Folha de S. Paulo


Com LeBron decisivo, Cavaliers vencem e avançam às semis da NBA

Gunther Corbis/Efe
O ala LeBron James arremessa bola durante vitória sobre o Boston Celtics
O ala LeBron James arremessa bola durante vitória sobre o Boston Celtics

Com o ala LeBron James inspirado mais uma vez, o Cleveland Cavaliers venceu neste domingo (26) o Boston Celtics por 101 a 93, na casa do adversário, e eliminou o rival dos playoffs da Conferência Leste da NBA ao fechar a série melhor de sete jogos em 4 a 0.

Segundo melhor time de sua "chave", os visitantes agora esperam nas semifinais a definição do confronto entre Chicago Bulls e Milwaukee Bucks, que está 3 a 1 para a equipe de Pau Gasol, Derek Rose e Joachim Noah. O próximo encontro, e a possível definição acontecerá nesta segunda (27).

LeBron James foi no nome do jogo em Boston, com 27 pontos, que o fizeram ser cestinha, além de conquistar dez rebotes, todos defensivos, e oito assistências.

Outra atuação destacada a do armador Kyrie Irving, que anotou 24. Nos Celtics, os melhores pontuadores foram Isaiah Thomas e Jared Sullinger, ambos com 21 pontos.

Apesar da vitória, a equipe de Cleveland, que já não conta com o brasileiro Anderson Varejão, lesionado, entrou em estado de alerta devido a contusão do ala-pivô Kevin Love, que deslocou o ombro ainda no primeiro quarto, deixando a quadra antes do término do confronto.

Na Conferência Oeste, o Golden State Warriors foi o primeiro time a se classificar para as semifinais ao derrotar o New Orleans Pelicans por 109 a 98 e fechar a série também em 4 a 0.


Endereço da página:

Links no texto: