Folha de S. Paulo


Santistas dizem que árbitro pediu desculpas por lances polêmicos

O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, que acabou com a vitória do Palmeiras sobre o Santos por 1 a 0, neste domingo (26), também foi marcado pela polêmica arbitragem.

No gol palmeirense, anotado por Leandro Pereira, os santistas reclamaram de um impedimento do meia Robinho no início da jogada, além do pênalti cometido por Paulo Ricardo no mesmo atacante alviverde e que foi desperdiçado por Dudu já na etapa final. Os visitantes alegaram que a falta aconteceu fora da grande área.

O zagueiro David Braz, do Santos, lamentou os lances polêmicos contra sua equipe e ainda disse que, ao final da partida, o árbitro Vinicius pediu desculpa aos santistas.

Veja vídeo

"Confusão, né, cara? Mas infelizmente aconteceu. Um lance que, na minha opinião, o árbitro se enganou foi no pênalti. O árbitro pediu desculpa, não sei pelo que. A gente aceitou, sabia que ele não queria fazer isso de propósito, mas espero que o próximo árbitro apite direito", cobrou o camisa 14 do time alvinegro.

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, reforçou que houve o pedido de desculpas do árbitro aos santistas, mas evitou culpá-lo pelo placar adverso.

"Essas infelicidades acontecem. Depois o juiz chegou ao [goleiro] Vladimir e disse que errou. Essas coisas acontecem", ponderou o dirigente.

David Braz ainda comemorou a cobrança de pênalti desperdiçada por Dudu e afirmou estar confiante na força da Vila Belmiro para reverter a vantagem alviverde e conquistar o título estadual.

"Jogamos contra uma grande equipe, 40 mil [torcedores] aqui no estádio, e ainda existiram erros de arbitragem. Mas, fizemos um bom jogo e mesmo com a derrota podemos reverter na Vila", projetou.

Os jogadores palmeirenses também se queixaram da arbitragem no clássico. Contestaram a não marcação de uma penalidade de Geuvânio em Rafael Marques antes do intervalo.


Endereço da página:

Links no texto: