Folha de S. Paulo


Após 20 anos, Torino vence clássico contra Juventus e adia título do rival

O título do Campeonato Italiano segue com dono desconhecido. A Juventus, que dependia de uma derrota da Lazio diante do Chievo, sequer fez sua parte contra o Torino, perdendo por 2 a 1, de virada, neste domingo (26), fora de casa, pela 32ª rodada.

Darmian e Quagliarella anotaram os gols do triunfo do time da casa. Pirlo, de falta, descontou para a Juve. O resultado quebrou um tabu de 20 anos sem vitória da equipe de Turim sobre o seu maior rival.

Com o revés, a Juventus segue isolada na liderança, com 73 pontos, 14 de de vantagem para a Lazio. Já o Torino chega aos 47 pontos, se aproximando da zona de classificação à Liga Europa.

Em Roma, a Lazio empatou em 1 a 1 com o Chievo. Klose abriu o placar, mas Paloschi deixou tudo igual. Com o resultado, a equipe vai a 59 pontos. Já o Chievo é o 13º, com 37.

CONFUSÃO

Um incidente fora das quatro linhas acabou ofuscando a vitória do Torino. De acordo com o "La Gazzetta dello Sport", 10 torcedores do time vencedor foram feridos, um grave, após um foguete lançado pela torcida da Juventus no Estádio Olímpico de Turim.

Ainda segundo o jornal italiano, as vítimas estavam na arquibancada denominada "Fondo Primavera", em que costumam ficar os mais radicais da torcida do Torino. Os atingidos pela bomba e pelos destroços foram encaminhados a um hospital de Turim.

Destes, oito chegaram fora de perigo, e dois chegaram com mais gravidade. Destes, um foi liberado rapidamente e outro permanece internado com certa gravidade.

Antes ainda do jogo, outro incidente do lado de fora. A torcida do Torino lançou pedras ao ônibus da Juventus na chegada ao estádio, e um vidro ficou quebrado. Segundo as informações, ninguém ficou ferido neste caso.


Endereço da página:

Links no texto: