Folha de S. Paulo


São Paulo desiste da contratação de Sabella

O São Paulo anunciou nesta quinta-feira (23) que desistiu da contratação do técnico argentino Alejandro Sabella, vice-campeão da Copa do Mundo. O clube não confirmou o motivo que o fez desistir do treinador, que é pretendido pelo Manchester City.

Sabella era a primeira opção do São Paulo para substituir Muricy Ramalho, que deixou o cargo no último dia 6.

Na semana passada, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, afirmou que a proposta feita ao técnico está dentro da realidade financeira do clube. O São Paulo esperava uma resposta de Sabella até a última sexta-feira.

Com a desistência de contratar o argentino, o São Paulo deve voltar suas atenções para Vanderlei Luxemburgo, do Flamengo.

Editoria de Arte/Folhapress

De acordo com a coluna Painel FC, o treinador da equipe carioca é a segunda opção e tem multa rescisória de R$ 450 mil.

A diretoria tricolor já foi avisada da quantia. O técnico, aliás, viu com bons olhos a primeira ligação que recebeu de Carlos Miguel Aidar, no início do mês, em sondagem para assumir o time.

Abel Braga e Sampaolli foram outros treinadores que o São Paulo sondou antes de colocar Sabella como prioridade. O clube também pode efetivar o auxiliar técnico Milton Cruz.

O São Paulo avançou às oitavas de final da Libertadores após vencer o Corinthians por 2 a 0, na quarta-feira, no Morumbi. Na próxima fase, enfrentará o Cruzeiro.


Endereço da página:

Links no texto: