Folha de S. Paulo


Corinthians faz lobby por data de jogo para esperar Guerrero

Antes mesmo de conhecer o adversário nas oitavas de final da Libertadores, o Guaraní, do Paraguai, o Corinthians já trabalhava nos bastidores para não jogar na próxima semana, dia 29 de abril.

Motivo: esperar o atacante Paolo Guerrero se recuperar.

Com dengue, o peruano não joga desde 11 de abril. Ele foi liberado para trabalhar fisicamente, na academia, nesta quinta (23) e sexta (24) e talvez só vá a campo para treinar no início da próxima semana, o que não garante presença caso o Corinthians tenha que viajar ao Paraguai na próxima semana.

"Não vamos brincar com a saúde do jogador", disse o técnico Tite.

Veja vídeo

O lobby parece ter dado certo e o Corinthians deve jogar nos dias 6 e 13 de maio, mas a Conmebol ainda vai confirmar as datas, provavelmente nesta quinta (23) –depende de acertos com as TVs que transmitem a competição.

A preocupação em ter Guerrero aumentou depois da derrota para o São Paulo porque o time teve dois atacantes expulsos, que não enfrentarão o Guaraní na partida de ida.

Emerson Sheik recebeu o cartão vermelho após acertar um chute no são-paulino Toloi e Mendoza depois de o árbitro interpretar que tentou agredir Luis Fabiano, que na verdade simulou ter sido acertado no rosto.

Se tiver Guerrero, Tite pode escalar ele como dupla de Vagner Love. Uma opção sem o peruano é adiantar Danilo como atacante, o que já fez em algumas oportunidades.

Se jogar apenas no dia 6, Tite terá duas semanas para preparar e descansar sua equipe. A fadiga é a explicação do treinador pela queda de rendimento da equipe nos últimos jogos.


Endereço da página:

Links no texto: