Folha de S. Paulo


Milton elogia Cruzeiro, mas diz que rival é freguês do São Paulo

O técnico interino do São Paulo, Milton Cruz, elogiou o Cruzeiro, adversário do time nas oitavas de final da Libertadores, mas fez questão de frisar que o atual bicampeão brasileiro não costuma se dar bem quando enfrenta a equipe do Morumbi.

Apesar de ter conquistado o título nacional em 2013 e 2014, o time mineiro só venceu uma dos quatro jogos que disputou contra o São Paulo nessas duas campanhas vitoriosas –empatou uma vez e perdeu duas.

"O Cruzeiro é sempre um time muito complicado de se enfrentar, tem bons jogadores, um treinador que é meu amigo [Marcelo Oliveira]. Mas o São Paulo tem um histórico positivo contra eles", disse o treinador.

No cargo desde que Muricy Ramalho deixou o clube para cuidar de problemas médicos, Milton visitou a entrevista coletiva do técnico do Corinthians, Tite, após a vitória por 2 a 0, na quarta (22), que colocou o São Paulo nas oitavas, para dar um abraço no rival.

Depois, quando chegou sua vez de falar com a imprensa, recebeu a visita do presidente Carlos Miguel Aidar, que queria parabeniza-lo em público pela importante vitória.

"Acho legal o reconhecimento do presidente, que tem comparecido muito aos treinamentos. Ele não vinha aparecendo muito no CT [Centro de Treinamentos], agora está acompanhando e vendo o valor que temos dentro do clube".

O São Paulo ainda não definiu quem será seu novo treinador. O argentino Alejandro Sabella já foi descartado.

Milton, que é auxiliar nos "períodos normais", já disse repetidas vezes que não tem interesse em ser efetivado na função.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: